Mundo no Fundo

-----------------------------------------

6.7.10

Trabalho universitário

Duas alunas do 2º ano de Desing de Comunicação da Universidade do Algarve, Ana Sofia Santos e Filipa Neves, realizaram um trabalho universitário com os NOME. Aqui fica publicado, com introdução das autoras, parte da entrevista, fotos e reflexão.

------------------------

"No âmbito da unidade curricular de Arte em Portugal, foi-nos proposto pelo docente Francisco Gil, a realização de um trabalho de grupo que consistia em realizar uma entrevista a artistas portugueses em ascensão. A nossa decisão foi entrevistar uma banda de rock português os "NOME" e proposemo-nos a desenvolver um álbum promocional à banda. Esta entrevista tenta abstrair-se do percurso da banda como carreira, foncando-se naquilo que estes 5 elementos tentam transmitir ao público e o modo como a música influencia as suas vidas, não só no papel de artistas, mas também na sua forma de pensar como se fossem um vulgar espectador.

- Como foi a inspiração deste CD “Código Pele” e o que ele quer falar ao público?

- Não houve uma inspiração para o disco em si, porque a banda surgiu em 2004, passou por várias fazes, ganhou alguns concursos, gravou uma maquete, sofreu algumas alterações na formação. Com a actual formação, começámos a fazer novas músicas, não tínhamos nenhum objectivo definido para além de compor e dar concertos, as músicas começaram a surgir e os concertos a aparecer, e chegámos a uma altura em que tínhamos material suficiente para gravar um primeiro disco, dentro de um determinado orçamento. Escolhemos os melhores temas e avançámos. Por isso não foi uma inspiração para o disco, foi inspiração para as músicas.
O nome "Código Pele" reflecte um bocadinho aquilo que as músicas escolhidas acabam por falar. Praticamente todas ou maioritariamente falam de relações humanas, de proximidade, ou seja, falam de relações amorosas, sentimentais, familiares, falam de relações de amizade também. Todas elas acabam por ter algo em comum, que é o toque, as pessoas tocam-se, as pessoas abraçam-se e sentem a pele na pele, daí, achámos que era um nome adequado.























As discentes: Ana Sofia Santos e Filipa Neves
ESEC | Ualg
Design de Comunicação 2ºano"

1 comment:

aNDy said...

Gostei muito! Pareceu-me uma abordagem bem interessante esta! :) parabéns às autoras.
é bom saber que a agenda esta a encher :)
Já tenho saudades d vos ouvir ao vivo e a cOres!
Bjkas p tds*